7 de março de 2009

Porque é que não coloquei aqui nada de novo desde o Natal?

Era muito fácil dizer que o blog esteve parado porque «andei muito ocupado». Ficava logo tudo explicado e nada ao mesmo tempo porque ocupado pode ser a estudar, a trabalhar, a ver televisão, a dar banho ao cão, etc. Mas uma pessoa ocupada tem desculpa para quase tudo, importa lá agora o que a ocupa.
A verdade é que as vulgares desculpas da falta de tempo são ridículas. Especialmente quando passamos imenso tempo a olhar para trás… a tentar perceber porque é que o agora nunca é compatível com aquilo que antes era o depois.
As desculpas da falta de vontade são igualmente inválidas. A vontade (desejo, intenção, determinação, deliberação, poder de agir livremente) nunca foi a de escrever coisas num estúpido sítio da internet que ninguém vê, para ter motivo de conversa com meia dúzia de indivíduos mais ou menos participantes disto que sou eu. A desculpa de que isto serve de base de dados só serve para camuflar a inércia que reina na minha vida e o vazio que se vai apoderando da minha mente. Escrever num blog é talvez a coisa que mais demonstra a minha preguiça ou incapacidade de agir. É dizer aos outros - Eu não faço absolutamente nada… mas ando atento. É dizer num acesso de pretensiosismo que isto é interessante, aquilo foi importante, aqueloutro não vale nada, como se as pessoas não fossem capazes de o vêr por elas mesmas. E serão? Claro que não. É por isso que aqui estamos novamente.
Por tudo isto, quando eu ficar imenso tempo sem escrever um post novo, não se preocupem porque… ando ocupado.

Sem comentários: